Porque investir em Social Mídia?
O marketing nas redes sociais é o ideal para o meu negócio?
Primeiro pergunte-se:

Os metodos convencionais estão funcionando?

Onde o meu público passa boa parte do tempo?

Antes de tudo, devemos entender que, Social Mídia é o ato de se fazer propaganda nas redes sociais.

Esse novo método de divulgação tem grandes vantagens, e a que mais se destaca é sua relação custo x benefício.

Os métodos convencionais de promoção de vendas, são caros, imprecisos e os resultados difíceis de mensurar.

Em contrapartida, o marketing nas redes sociais tem custo acessível, alto poder de disseminação e melhor direcionamento. São interativas e geralmente possuem ferramentas poderosas para análise de resultados.

Fazer social mídia requer planejamento, concientização da equipe de vendas e conhecimento aprofundado sobre os produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Esses e alguns outros requerimentos são essenciais para conseguir engajamento de um público cada vez mais exigente.

Primeiro pergunte-se:

Os metodos convencionais estão funcionando?

Onde o meu público passa boa parte do tempo?

Antes de tudo, devemos entender que, Social Mídia é o ato de se fazer propaganda nas redes sociais.

Esse novo método de divulgação tem grandes vantagens, e a que mais se destaca é sua relação custo x benefício.

Os métodos convencionais de promoção de vendas, são caros, imprecisos e os resultados difíceis de mensurar.

Em contrapartida, o marketing nas redes sociais tem custo acessível, alto poder de disseminação e melhor direcionamento. São interativas e geralmente possuem ferramentas poderosas para análise de resultados.

Fazer social mídia requer planejamento, concientização da equipe de vendas e conhecimento aprofundado sobre os produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Esses e alguns outros requerimentos são essenciais para conseguir engajamento de um público cada vez mais exigente.

Planejamento: A estratégia ideal para o meu negócio.
Buyer Persona

Construindo o perfil do seu cliente ideal.

Como falamos anteriormente, planejar uma estratégia é essencial, e a primeira coisa a fazer é traçar um perfil preciso do seu consumidor ideal.

Fazer isso é trabalhoso e na maioria das vezes exige informações sobre esse consumidor que nem sempre temos a disposição.

Contudo, para que uma campanha nas redes sociais dê bons resultados, esse perfil deve ser construido usando informações sólidas e confiáveis.

Se você dispõe de um bom ERP, podemos usa-lo para coletar informações demográficas como, Idade, orientação sexual, renda, estado civil, naturalidade, etc...

Depois, usamos outras técnicas para buscar informações que ajudarão a complementar o perfil, ou seja, a nossa Buyer Persona.

Informações como, "Onde ele se informa?", "Do que ele gosta?" e até mesmo "Quais são seus objetivos?" irão dar direcionamento a toda a campanha publicitária.

Em harmonia com isso, uma analise de presença vai ajudar a definir o posicionamento da sua empresa nas redes sociais.

Queremos atrair o cliente ideal para sua empresa, portanto devemos anunciar nas redes onde ele tem maior fluxo de atividades.

Buyer Persona

Construindo o perfil do seu cliente ideal.

Como falamos anteriormente, planejar uma estratégia é essencial, e a primeira coisa a fazer é traçar um perfil preciso do seu consumidor ideal.

Fazer isso é trabalhoso e na maioria das vezes exige informações sobre esse consumidor que nem sempre temos a disposição.

Contudo, para que uma campanha nas redes sociais dê bons resultados, esse perfil deve ser construido usando informações sólidas e confiáveis.

Se você dispõe de um bom ERP, podemos usa-lo para coletar informações demográficas como, Idade, orientação sexual, renda, estado civil, naturalidade, etc...

Depois, usamos outras técnicas para buscar informações que ajudarão a complementar o perfil, ou seja, a nossa Buyer Persona.

Informações como, "Onde ele se informa?", "Do que ele gosta?" e até mesmo "Quais são seus objetivos?" irão dar direcionamento a toda a campanha publicitária.

Em harmonia com isso, uma analise de presença vai ajudar a definir o posicionamento da sua empresa nas redes sociais.

Queremos atrair o cliente ideal para sua empresa, portanto devemos anunciar nas redes onde ele tem maior fluxo de atividades.

Redes Sociais: Construa a sua presença online com profissionalismo
Fan Page

O perfil da sua empresa nas redes sociais.

Uma Fan Page é a representação da sua loja nas redes sociais, portanto deve ser cuidadosamente elaborada.

Toda essa interação da internet acabou criou um consumidor mais informado, conectado, conciente, exigente e que dá bastante atenção aos detalhes.

O segredo para satisfazer esse novo consumidor está na dinâmica da comunicação. Por isso o perfil da sua empresa precisa oferecer originalidade e a comunicação visual deve ser impecável.

Além de adotar padrões mais elevados de design, o material publicitário veiculado nas redes sociais deve levar a mensagem de uma maneira quase subliminar, a ponto de mexer com o emocional do seu público.

As pessoas que frequentam as redes sociais estão em busca de conectividade e informação, portanto, disseminar conteúdo relevante por esse canal é essencial para atrair uma audiência com alto potencial de engajamento.

Fan Page

O perfil da sua empresa nas redes sociais.

Uma Fan Page é a representação da sua loja nas redes sociais, portanto deve ser cuidadosamente elaborada.

Toda essa interação da internet acabou criou um consumidor mais informado, conectado, conciente, exigente e que dá bastante atenção aos detalhes.

O segredo para satisfazer esse novo consumidor está na dinâmica da comunicação. Por isso o perfil da sua empresa precisa oferecer originalidade e a comunicação visual deve ser impecável.

Além de adotar padrões mais elevados de design, o material publicitário veiculado nas redes sociais deve levar a mensagem de uma maneira quase subliminar, a ponto de mexer com o emocional do seu público.

As pessoas que frequentam as redes sociais estão em busca de conectividade e informação, portanto, disseminar conteúdo relevante por esse canal é essencial para atrair uma audiência com alto potencial de engajamento.

Direcionamento: Fale com quem quer ouvir você.
Seguimentação do Público

Divulgando onde existe maior potencial de envolvimento.

Com o perfil do seu cliente ideal em mãos, chegou a hora de encontra-lo nas redes sociais.

Se o seu negócio abranger um público muito variado, mais perfis deverão ser criados, inclusive um perfil de contraste.

Algumas redes sociais possuem ferramentas poderosas para ajuda na seguimentação do público. A do Facebook é o Audience Insights.

Ferramentas como essa nos permite analisar e criar públicos para usa-los no direcionamento dos anúncios, melhorando o índice de conversão e reduzindo o custo por impressão.

Com um público seguimentado, seus anúncios só aparecerão para pessoas com maior chance de consumir aquele produto, aumentando a probabilidade de venda e reduzindo a taxa de rejeição.

Claro que sempre vai haver a exceção da regra, mas geralmente, um produto destinado a mulheres não precisa aparecer para homens a menos que seja um período em que eles consomem este produto.

De um modo geral, Social Mídia é um modelo de publicidade que quando feito corretamente, traz bons resultados.

Seguimentação do Público

Divulgando onde existe maior potencial de envolvimento.

Com o perfil do seu cliente ideal em mãos, chegou a hora de encontra-lo nas redes sociais.

Se o seu negócio abranger um público muito variado, mais perfis deverão ser criados, inclusive um perfil de contraste.

Algumas redes sociais possuem ferramentas poderosas para ajuda na seguimentação do público. A do Facebook é o Audience Insights.

Ferramentas como essa nos permite analisar e criar públicos para usa-los no direcionamento dos anúncios, melhorando o índice de conversão e reduzindo o custo por impressão.

Com um público seguimentado, seus anúncios só aparecerão para pessoas com maior chance de consumir aquele produto, aumentando a probabilidade de venda e reduzindo a taxa de rejeição.

Claro que sempre vai haver a exceção da regra, mas geralmente, um produto destinado a mulheres não precisa aparecer para homens a menos que seja um período em que eles consomem este produto.

De um modo geral, Social Mídia é um modelo de publicidade que quando feito corretamente, traz bons resultados.

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